Total de visualizações de página

contador

sábado, outubro 08, 2011

INFORMÁTICA

Novo Facebook: a importância para os comerciantes locais



              O criador do Facebook Mark Zuckerberg e sua criatura: novidades à frente (Foto: Divulgação)Com o GraphRank, o Facebook vai priorizar as mensagens que causem maior interação, como comentários, por exemplo. O novo feed vai selecionar as notícias que mais interessam ao usuário e colocá-las no topo do mural. Mark Tonkelowitz, gerente de engenharia do Facebook já fala em “jornal pessoal”. Nesse caso, o mural seria a primeira página e as marcas que desenvolverem mais contato com os usuários vão sair na frente. Pequenos negócios podem começar a preparar estratégias, com abordagens que gerem interesse no usuário e, assim, conseguir visibilidade.

             A maioria dos esforços de marketing no Facebook está voltada para conseguir fãs, através do feed de notícias. Além disso, é muito mais relevante para um internauta se envolver em comentários e posts referentes à sua localidade, do que a multinacionais, por exemplo.

saiba mais

             Facebook tem mais usuários hoje do que a Internet tinha em 2004Funcionário do McDonald's é sentenciado à prisão perpétua por usar Facebook para assassinar jovemA maior relevância faz crescer a possibilidade de envolvimento. No caso dos comerciantes e empresários locais, este é o maior ponto do novo conceito do Facebook: deixar usuários mais envolvidos com empresas de sua região.

             O novo feed de notícias; o menu “novidades”, que mostra, em tempo real, as atualizações dos amigos e a nova timeline, responsável por apresentar uma síntese de toda a vida do dono do perfil, deixarão os 800 milhões de usuários do Facebook cada vez mais ‘presos’ e ligados a tudo o que for postado na rede.

             Se souberem treinar suas equipes de comunicação, essa será uma oportunidade legítima para os empresários locais estabelecerem um contato mais intenso com seu público.




Steve Jobs teria pensado nos próximos lançamentos da Apple visando o futuro da empresa







             Steve Jobs (Foto: Divulgação)Mesmo enfermo e lutando para viver, Steve Jobs estaria pensando em novos produtos para a Apple. Sua intenção, mesmo confrontado com a morte no curto prazo, era construir um futuro sólido para a marca que ajudou a criar.

             Jobs teria, mesmo severamente debilitado pelo câncer, trabalhado no desenvolvimento destes novos produtos por mais de um ano. Não foram revelados detalhes sobre o que seriam os produtos e até que estágio Steve acompanhou seu eventual desenvolvimento. As informações são do jornal inglês Daily Mail.


                                           Nova sede da Apple (Foto: Divulgação)

            
              A princípio, o grosso do trabalho seria voltado para melhorias nos dispositivos que compõe o coração dos ganhos da Apple, como iPods, iPads, iPhones e os MacBooks. Além de novos planos para o serviço iCloud, proposta de armazenamento de arquivos dos usuários na rede, que ainda engatinha e já passou por atrasos.

             Também foi revelado que Steve Jobs precisou lutar muito para convencer acionistas e executivos da Apple sobre o projeto de construção da nova sede da empresa (foto acima). Com um formato extremamente inovador em meio a um enorme jardim, o complexo, que se assemelha muito a um parque, terá capacidade para 12 mil funcionários e que deve ficar pronta em 2015.

             A futura sede ficará em Cupertino, perto do atual endereço da Apple. No mesmo lugar funcionou uma divisão da HP onde Steve Jobs trabalhou quando jovem. Com o tempo, ele convenceu a Apple a comprar o terreno quando ele ficasse disponível.









Nenhum comentário:

Postar um comentário