Total de visualizações de página

contador

domingo, setembro 25, 2011

ARTE

Exposição artística Rino Mania estará até segunda-feira, 26, nas estações Unisinos e São Leopoldo.

Crianças, jovens e adultos desviando de seu percurso original para observar e tirar fotos. Essa foi rotina nesta sexta-feira, 23, nas estações Unisinos e São Leopoldo da Trensurb. O foco da atenção dos transeuntes eram os rinocerontes da exposição itinerante Rino Mania – cinco na Estação São Leopoldo e dois na Estação Unisinos.

Paula Oliveira acompanhou a filha, Laura, na observação da “Rinonoveaucow” – obra de Lu Godoy. “São muito bonitos”, exclamou, referindo-se também às outras esculturas na área livre da Estação São Leopoldo. As colegas Aline, Graziela e Lisiane pararam para fotografar o rinoceronte “Cruzada” (de autoria de Luciana Sérvulo), próximo aos bloqueios da mesma estação. Aline lembrou que já havia visto, pela manhã, os “rinos” da Estação Unisinos.

Lá, Sílvio Machado tirou a atenção da música que ouvia para registrar as duas esculturas que estavam ao lado das bilheterias. Ainda exclamou um “fantástico!” antes de seguir o rumo da plataforma de embarque.

A exposição

Promovida no Brasil pela Duratex e idealizada pela Wild in Art, a Rino Mania segue em exposição até segunda-feira, 26, nas estações do metrô em São Leopoldo – que possui uma unidade fabril da empresa – e outros pontos do município. A mostra reúne esculturas de rinocerontes pintadas por artistas plásticos que participaram de um concurso na rede social Facebook. O objetivo é proporcionar à população o contato com arte de uma forma lúdica e interativa, levando cultura a todos.

Elas percorrerão espaços públicos de outras dez cidades pelo Brasil, onde a empresa Duratex possui unidades industriais ou florestais instaladas. No dia 27 de outubro, as esculturas pintadas por artistas plásticos serão leiloadas no Jockey Club, em São Paulo, SP. Os recursos arrecadados serão destinados a projetos, escolas ou entidades com foco em educação ambiental e preservação da vida selvagem.


Obras expostas nas estações da Trensurb:

- “Mais Amor Mais Cor”, de Raphael Armando;

- “Cruzada”, de Luciana Sérvulo;

- “Dream”, de Carin Dangot;

- “Dícero de Cores”, de Paola Lopes;

- “Rinoceano, de Morandini;

- “Rinofolia”, de Gina Lo Casp;

- “Rinonoveaucow”, de Lu Godoy.


Serviço

O que:peças da exposição Rino Mania na Trensurb.
Quando:até 26 de setembro, das 5h às 23h20min.
Onde:áreas livres das estações São Leopoldo e Unisinos.
Quanto:grátis.











Um comentário:

  1. Obrigado por divulgar a Rino Mania!
    Vale a pena conhecer cada um dos rinos.
    Para quem puder visitá-los em SP, o meu está na esquina das ruas Oscar Freire e Bela Cintra. Espero vcs por lá!
    Abs, Quim Alcantara - artista plástico
    http://quim.com.br

    ResponderExcluir